quinta-feira 19 de setembro de 2024

Fiea pede agilidade na análise de projetos enviados à Sedet

Para José Carlos Lyra, o engenheiro Pedro Vieira tem capacidade técnica e política para tornar a Sedet um órgão mais ágil

13 de janeiro de 2021 5:49 por Da Redação

José Carlos Lyra e José Nogueira receberam o secretário Pedro Vieira (ao centro) | Assessoria

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade, recebeu, nesta quarta-feira, 13, o novo secretário municipal de Desenvolvimento Territorial da Prefeitura de Maceió, engenheiro Pedro Vieira.

Considerado um gestor eficiente, com passagem pela Secretaria de Estado da Educação (SEE) na gestão Geraldo Bulhões (1991-1995) e prefeito da capital (março a dezembro de 1992), Vieira assumiu a tarefa de conduzir uma área de grande importância para o setor produtivo.

“Nos reunimos com o secretário Pedro Vieira para discutir formas de tornar aquela secretaria mais eficiente e ágil. Nós, empresários, enfrentamos muitas dificuldades quando buscamos os licenciamentos necessários à execução de obras diversas”, disse o presidente da Fiea, destacando como fundamental para o crescimento econômico o eficiente funcionamento da máquina pública municipal.

Responsável por definir as diretrizes e políticas públicas de desenvolvimento territorial de Maceió, a Secretaria de Desenvolvimento Territorial (Sedet) tem também como atribuição a emissão de licenciamentos (imobiliário e ambiental), alvarás, certidões e outras autorizações para funcionamento da atividade privada.

Para José Carlos Lyra, que esteve acompanhado pelo vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira Filho, o engenheiro Pedro Vieira tem capacidade técnica e política para tornar a Sedet um órgão mais ágil, onde o investidor encontre rápida resposta às demandas que apresentar para análise e aprovação da Prefeitura de Maceió.

“Visitar a Federação das Indústrias, eixo do crescimento econômico de Alagoas, é uma das primeiras medidas que tomei. É importante discutirmos com as lideranças do empresariado os gargalos que atrasam nosso desenvolvimento. Discutimos formas de por fim à burocracia”, afirmou o secretário Pedro Vieira.

Visita de vereador

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade, recebeu, na manhã desta quarta-feira, 13, o vereador Brivaldo Marques (PSC).

“Foi uma visita de cortesia, na qual o vereador se colocou à disposição para apoiar projetos destinados ao desenvolvimento socioeconômico de nossa capital”, disse Lyra, que estava acompanhado do vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira Filho, e do superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Helvio Braga Vilas Boas.

Vereador Brivaldo Marques foi recebido por empresários | Assessoria

Eleito para o primeiro mandato, Brivaldo Marques, de 27 anos, é liderança da parte alta da capital, tendo sido prefeito comunitário do bairro Benedito Bentes.

Mas, como ele próprio ressalta, foi eleito para representar a população de toda Maceió. Neste sentido, disse que está pronto a trabalhar na direção do crescimento produtivo da capital, e em favor de um comércio organizado.

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

13 de janeiro de 2021 5:49 por Da Redação Veículos cadastrados em aplicativos de

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

13 de janeiro de 2021 5:49 por Da Redação Por Iram Alfaia, do portal

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

13 de janeiro de 2021 5:49 por Da Redação A mineração predatória que a

13 de janeiro de 2021 5:49 por Da Redação   Dados de Projetos Esportivos

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

13 de janeiro de 2021 5:49 por Da Redação O senador alagoano Renan Filho

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

13 de janeiro de 2021 5:49 por Da Redação   O Sindicato dos Servidores

Além da pressão dos aliados, JHC tem agora que enfrentar ação no MP por R$

13 de janeiro de 2021 5:49 por Da Redação Na busca para reeleger-se, o

Alagoas conta com Núcleos de Apoio ao Fumante em 13 municípios

13 de janeiro de 2021 5:49 por Da Redação Com o objetivo de ajudar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *