21 de janeiro de 2021 11:42 por Da Redação
José Osvaldo Carvalho Oliveira, mais conhecido como “Zé Alegria”, idoso que trabalha como maqueiro da UPA de Penedo, foi a primeira pessoa a ser vacinada no município de Penedo.
Na cidade ribeirinha, a campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início nesta quinta-feira, 21, na Escola Estadual Ernani Méro, que foi adaptada para funcionar como a Central de Vacinação Contra Covid-19. Trabalhadores da área de saúde são grupo prioritário para a primeira fase da imunização realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS).
O secretário municipal de Saúde, Guilherme Lopes, alertou que o início da vacinação não significa o fim da pandemia e que a população deve continuar se cuidando.
“Na verdade, os números estão subindo, o que é até natural pelo relaxamento que a população teve. O nosso centro de síndrome gripal chegou a atender 4, 5 pessoas por dia, no final do ano passado, por isso passou a funcionar no anexo do posto da Cohab. Como a procura aumentou, voltamos para a antiga Unidade Sesi Senai, onde já tivemos até 60 atendimentos por dia”, destacou.
Além dos funcionários da UPA de Penedo, o grupo prioritário vacinado nessa primeira etapa é formado ainda por trabalhadores do Hospital Regional e da maternidade da Santa Casa de Penedo, pessoal que trabalha na Unidade de Referência em Síndromes Gripais e na Central de Vacinação.