16 de fevereiro de 2021 3:46 por Da Redação
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) divulgou os números da violência nos últimos seis dias, ou seja, da última quinta-feira, 11, até a manhã desta terça-feira, 16. Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) nesse período foram registrados 14 homicídios.
Outras 7 pessoas morreram vítimas de acidente de trânsito. Ainda durante o carnaval 2021, a Polícia Militar (PMAL) recebeu 140 denúncias, fez 23 apreensões de drogas e recolheu 13 armas de fogo. Foram registradas ainda 7 tentativas de homicídio.
Entre os assassinatos, destaca-se a morte do jovem José Emílio Pereira de Melo Júnior, de 21 anos, conhecido como Zeca Viana, baleado na madrugada de hoje, durante uma festa clandestina na Fazenda Boa Vista, na zona rural do município de Batalha, no Médio Sertão de Alagoas. Segundo policiais, o autor dos disparos seria um adolescente de 16 anos, filho do vereador Fabiano Mandim.
Conforme já apurado, Zeca Viana é filho de José Emílio Dantas, sendo também neto do ex-coronel José do Azevedo Amaral, que foi secretário de Segurança Pública em governos do período ditatorial brasileiro.
O jovem e o adolescente teriam se desentendido em dezembro do ano passado, durante uma festa de réveillon, nessa mesma fazenda. O local é conhecido como Fazenda do Coronel Amaral. No episódio, Zeca Viana teria tomado uma arma que estava com o adolescente, e atirado contra ele, que conseguiu escapar dos disparos.
A reação, avaliam os policias, teria vindo na madrugada desta terça-feira, 16, quando os dois se encontraram na folia carnavalesca. A Polícia tenta descobrir se os dois discutiram antes dos disparos.
“Ouvimos relatos que a vítima [Zeca Viana] era usuário de cocaína, e que já se envolveu em confusão com muita gente” – revelou uma fonte. A expectativa da polícia é que o adolescente se apresente espontaneamente.