1 de março de 2021 12:10 por Da Redação
Com 90% dos leitos ocupados nas unidades hospitalares, a situação da pandemia de Covid-19 em Arapiraca é preocupante. Nesse domingo (28), o prefeito Luciano Barbosa convocou uma reunião emergencial com os diretores do Hospital Regional de Arapiraca, Hospital de Emergência do Agreste e Centro Hospitalar Manoel André (Chama), além da secretária municipal de Saúde, a médica-infectologista Luciana Fonseca.
O objetivo foi traçar protocolos conjuntos contra a Covid-19 diante do avanço dos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no município. Durante a reunião, que aconteceu no Centro Administrativo, Luciano Barbosa disse que manteve uma conversa por telefone, no sábado (27), com o governador Renan Filho, para demonstrar a preocupação com o assunto.
“O atual cenário exige que sejam adotadas medidas de enfrentamento da doença, com o aumento de leitos clínicos e de UTI, além de um protocolo conjunto de enfrentamento à pandemia”, afirmou o prefeito.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, somente nesse domingo foram confirmados 106 novos casos e quatro mortes por Covid-19 em Arapiraca. Com isso, sobe para 17.844 o número de casos confirmados e 297 óbitos.