2 de março de 2021 12:46 por Da Redação
Os números desta segunda-feira, 1º, mostraram que 3.010 pessoas já morreram em Alagoas por Covid-19, desde o início da pandemia, em março do ano passado. Também na segunda, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) registrou 499 novos casos da doença, com o estado atingindo um total de 132.245 casos confirmados.
Desse total, 125.848 pacientes se recuperaram e 2.870 continuam em tratamento, em isolamento domiciliar. Os casos suspeitos somam 10.806.
O acelerado aumento do número de casos faz aumentar de modo grave a ocupação dos leitos de UTI para Covid-19, índice que no último domingo, 28, chegou a 72%.
São essas as razões que levam o governo alagoano a planejar medidas mais duras para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. Em consequência da falta de comprometimento de muita gente, que circula sem máscara, que promove aglomeração em bares, restaurantes e praias, o governador Renan Filho prepara um “pacotaço” de medidas que devem ser anunciadas nesta sexta-feira, 5.
Informações tanto da área da Saúde quanto de setores do Palácio República dos Palmares indicam que o governo vai determinar o fechamento de bares e restaurantes das 20h às 5h, e de todas as praias, nos sábados e domingos.
O anúncio destas medidas deverá ser feito pelo próprio governador Renan Filho, na manhã da sexta-feira, 5.
Ele teria tentado um entendimento com o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), mas este não se mostrou interessado na adoção de medidas restritivas. Assim, sem a parceria com o prefeito da capital, RF decidiu agir com os poderes que lhe competem, no esforço para impedir que o coronavírus continue fazendo vítimas em Alagoas.
Para execução das medidas, o governo vai contar com o efetivo das polícias Militar e Civil.
2 Comentários
Governador não tem poder para fechar praias. Elas são aéreas de Marinha e estão sujeitas a legislação federal.
Apoiado!
O momento é de salvar vidas.