4 de março de 2021 9:04 por Da Redação
No final da tarde desta quinta-feira, 4, quando anunciou mudanças no Plano de Distanciamento Social Controlado, o governador Renan Filho apelou, repetidamente, que cada cidadão faça sua parte na luta contra a pandemia Covid-19. Num tom em que misturou apelo e alerta, RF ressaltou que a Covid é uma doença coletiva, o que a torna não apenas mais grave, mas obriga o poder público a endurecer as providências para contê-la.
Ao mesmo tempo em que pediu que as pessoas evitem aglomeração, que usem máscaras e façam freqüente higiene, principalmente das mãos, o governador não se intimidou aos afirmar que vai usar a estrutura policial para fiscalizar o cumprimento do novo decreto.
“A Secretaria de Segurança Pública foi acionada para estar na linha de frente da fiscalização” – ressaltou Renan Filho.
As medidas de distanciamento valem para todo estado, e começam a vigorar a partir da zero hora desta sexta-feira, 5.
A partir dessa hora, policiais militares e civis estarão nas ruas para fiscalizar o cumprimento do decreto governamental. O trabalho será reforçado com a participação de agentes de vigilância sanitária e guardas-municipais.
O governador Renan Filho pediu que as pessoas “evitem correr riscos”, pois os hospitais estão com capacidade de atendimento comprometida com os casos de Covid-19. “Evitem acidentes de moto, de carro, viagens desnecessárias. Lembrem-se que os hospitais estão cheios” – alertou.