30 de março de 2021 1:28 por Da Redação
Ao divulgar o novo decreto de enfrentamento à pandemia de Covid-19, o governador Renan Filho deverá manter as medidas de distanciamento social. O anúncio está marcado para às 17h desta terça-feira (30), no Palácio República dos Palmares, sede do governo alagoano.
Valendo até a 0h de amanhã, 31, o decreto que levou o estado à fase vermelha do Protocolo Sanitário de Distanciamento Social Controlado estabelece, entre outras medidas, a proibição da circulação de pessoas entre 21h e 5h. Nos últimos 14 dias, restaurantes, lanchonetes e bares em Alagoas só poderão funcionar por delivery e “pegue e leve”.
Além de estabelecer normas para funcionamento do comércio, serviços e diversas outras atividades, o decreto proibiu o acesso a praias em Alagoas nos finais de semana.
“Estamos percebendo que as medidas de distanciamento começam a gerar efeitos e já reduziram a ocupação da rede hospitalar. Observamos também os internamentos em UTI caírem e isso deixa claro que precisamos manter um pouco mais essas medidas para que a gente não veja em Alagoas as pessoas morrerem por falta de UTI, como tem acontecido em outros estados do Brasil”, disse o governador, agora há pouco, ao reabrir o Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares, no estacionamento do Centro de Convenções, no bairro de Jaraguá, em Maceió.
Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, “mesmo sentindo os efeitos de uma leve estabilidade nos números por conta da vacinação e também das medidas restritivas”, é preciso manter a atenção com o crescimento dos casos. “Não devemos relaxar”, disse ele.