6 de abril de 2021 12:45 por Da Redação
O governador Renan Filho anunciou que bares e restaurantes voltarão a operar com atendimento presencial, das 5h às 16h, durante os dias de semana, já a partir desta terça-feira (6). A proibição de abertura aos fins de semana está mantida.
Essa PE uma das novidades do novo decreto estadual de enfrentamento à pandemia de Covid-19. “Vamos fazer um reinício gradual das atividades nesse segmento”, explicou o governador durante entrevista coletiva on-line realiza nesta manhã.
A resolução contempla as praças de alimentação dos shoppings centers e as atividades comerciais nas praias de todo o estado
Outra novidade é a permissão das atividades físicas em academias de ginástica para pessoas com mais de 60 anos, desde que tenham recebido as duas doses da vacina contra novo coronavírus, com pelo menos 15 dias decorridos da segunda aplicação.
“Todas as pessoas com mais de 60 anos que não tomaram as duas doses da vacina seguem sem poder praticar atividade como prevenção para que não adoeçam”, alertou Renan Filho.
As demais medidas estabelecidas no decreto anterior continuam vigentes e todo o estado segue na Fase Vermelha do Distanciamento Social Controlado por mais sete dias.
A decisão, tomada com respaldo da ciência e de técnicos da área de Saúde, ocorre em virtude da recente queda nos números de óbitos, de novos casos e na taxa de ocupação de leitos de UTI.
“Essa última semana foi a primeira das últimas oito semanas em que tivemos redução do número de mortes. Voltamos para a estabilidade. O que é bastante simbólico, bastante significativo”, revelou o gestor.
Encontro com os prefeitos
Nesta quarta-feira (7), o governador Renan Filho se reúne com os prefeitos alagoanos para tratar da intensificação da vacinação no estado e para lançar a campanha que destina R$ 10 milhões para aquisição de cestas básicas a serem distribuídas a famílias carentes.
Participaram da live o chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, e os secretários de Estado da Saúde, Alexandre Ayres; do Turismo e Desenvolvimento, Rafael Brito; e da Gestão, Planejamento e Patrimônio, Fabrício Marques.