7 de abril de 2021 1:44 por Da Redação
Mais de 4.500 arapiraquenses, com idade igual ou superior a 72 anos e que tomou a Coronavac, estão com prazo para receber a segunda dose atrasado ou para atrasar. Os dados estão no Sistema de Monitoramento de Vacinação do Governo Federal e foram divulgados hoje (7), pela Coordenação de Doenças Imunoprevenívies de Arapiraca.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta a todos que tomaram a primeira dose para que verifiquem a data discriminada no Cartão de Vacinação para tomar a segunda dose.
De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, a procura pela segunda dose está baixa e isso tem gerado preocupação.
“A imunização completa só se dá com as duas doses da vacina e muitos idosos que tomaram a Coronavac não retornaram para aplicação da segunda dose. Pedimos que os familiares fiquem atentos ao prazo estabelecido no Cartão de Vacinação que é entregue no momento de aplicação da primeira dose”, explicou a enfermeira.
Ainda de acordo com o Sistema de Monitoramento de Vacinação, cerca de 5.685 idosos acima de 72 anos tomaram a primeira dose da Coronavac em Arapiraca, mas, até o momento, apenas 1.120 retornaram para a aplicação da segunda.