4 de maio de 2021 3:00 por Da Redação
Com a chegada de uma nova remessa de 99.750 doses da vacina AstraZeneca, o Governo de Alagoas ampliou a campanha de imunização para seis novos grupos prioritários, além de baixar a idade mínima para vacinação dos portadores de comorbidades para 45 anos, definidos pelo Ministério da Saúde.
De acordo com o Plano Nacional de Imunização, após a vacinação das pessoas com mais de 60 anos de idade, dos trabalhadores da saúde, e dos povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos, devem ser imunizados os portadores de comorbidades de 45 a 55 anos; gestantes e puérperas; pessoas com deficiência permanente de 55 a 59 anos.
Também estão contempladas pessoas em situação de rua a partir dos 18 anos; população privada de liberdade a partir dos 18 anos; funcionários do sistema prisional acima dos 18 anos; e trabalhadores da Educação do Ensino Básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e Educação de Jovens e Adultos) dos 55 aos 59 anos.
Esses grupos foram inseridos, nesta segunda-feira (3), na Campanha Estadual de Vacinação de Alagoas. Em vídeo nas redes sociais, o governador Renan Filho destacou que os grupos foram definidos pelo Ministério da Saúde.
“Vacinar os presos e profissionais do sistema prisional é preconizado na Campanha Nacional de Vacinação e nós temos que vacinar a todos, sim, até porque quem está recluso de liberdade está sob a tutela do Estado. Essas pessoas também precisam ser vacinadas”, ressaltou.