10 de maio de 2021 3:00 por Da Redação
O município de Maragogi, situado no Litoral Norte de Alagoas, vem utilizando um protocolo sanitário rigoroso para garantir a segurança de alunos, professores e comunidade escolar neste retorno presencial das aulas, que visa reduzir as chances de contaminação dentro das unidades escolares.
O protocolo para reabertura foi desenvolvido em parceria com pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Nas escolas, estão sendo respeitadas regras como: o distanciamento de carteiras; a higienização das mãos com álcool gel; o uso obrigatório de máscara e, na hora da merenda, os alunos obedecem o limite de distanciamento de 1,5 m. O transporte escolar conta com a higienização e o distanciamento, entre outras diretrizes.
Estudantes, professores e funcionários da escola que apresentem sintomas estão sendo encaminhados para o serviço de saúde para serem testados. A prefeitura também está distribuindo cerca de 15.500 máscaras para toda comunidade escolar, totens para álcool em gel e termômetros.
A partir desta terça-feira (11), estão de volta o 8º e 4º ano do ensino fundamental, cumprindo o cronograma escalonado de volta às aulas.