27 de junho de 2021 6:24 por Da Redação
Créditos: G1.Globo
O meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras, viralizou recentemente nas redes sociais. E não, não foram polêmicas e nem assuntos relacionados ao futebol (por incrível que pareça). Se trata de uma aposta, que ele fez com Pedro Jatene, ex-preparador técnico do clube paulista, e recebeu um livro de presente. Além disso, seus vídeos com resenhas de clássicos literários, também bombaram.
O jogador fez questão de mostrar que não era apenas para ganhar likes. Ele postou uma série de livros de sua coleção e impressionou a todos os seus seguidores. E ainda houve espaço para citar um exemplo de literatura russa, porque não há fronteiras na biblioteca de Scarpa: “Uma Confissão”, de Liev Tolstói. Scarpa comentou obras contemporâneas, clássicas e religiosas.
Ele também elegeu o seu “camisa 10” da literatura: Fiódor Dostoiévski. Para ele, as principais obras de Dostoiévsk são “Crime e castigo” e “Os irmãos Karamásov”.
“Muitoooo bom. Filantropia particular, nada cura radicalmente, masss…”
Há tempo para as leituras?
Segundo o jogador, as leituras podem ser feitas no vestiário (a área da banheira de gelo é uma ótima dica de espaço silencioso, garante Scarpa), no hotel, nas viagens… Hoje, com a leitura, Gustavo Scarpa diz lidar melhor com as derrotas.