28 de setembro de 2021 3:10 por Da Redação
Permissionários do Mercado da Produção que estão com os boxes fechados devem procurar a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidaria (Semtabes) para se recadastrar e regularizar a situação visando á reabertura das unidades. O prazo para regularização vai até dia 11 de outubro e quem que não comparecer neste período terá a permissão suspensa.
No total, há hoje 159 boxes fechados no Mercado da Produção. A convocação dos permissionários foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (28) e faz parte de mais uma etapa de ordenamento do Mercado.
Segundo a lei municipal que regulamenta o funcionamento dos mercados, os feirantes não podem manter os boxes fechados por mais de 15 dias sem comunicação prévia na administração do espaço.
“Realizamos nas últimas semanas um recadastramento dos permissionários e constatamos que vários boxes estão fechados há muito tempo sem qualquer comunicação à administração. Nossa intenção é dar nova oportunidade para reabertura dos espaços. Aqueles que não comparecerem dentro do prazo, terão a permissão suspensa e daremos oportunidade para que outros feirantes possam comercializar dentro do Mercado”, disse o secretário do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Carlos Ronalsa.
Os permissionários convocados devem comparecer à sede da Semtabes – localizada na Rua do Imperador, 141, no bairro do Centro (em frente à Praça Sinimbu) munidos de documentos de RG e CPF para recadastramento. O atendimento acontece no horário de 8h às 14h.