29 de novembro de 2021 9:47 por Da Redação
O expediente será normal, hoje, 29, na Assembleia Legislativa alagoana, inclusive com reunião das comissões parlamentares e audiência pública. Entretanto, as atividades parlamentares estarão suspensas amanhã, 30, feriado dedicado ao Dia do Evangélico.
Na manhã desta segunda-feira, as Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Orçamento, Finanças, Planejamento e Economia se reúnem conjuntamente para votar, em caráter de urgência, a mensagem do governador Renan Filho que institui o Programa Bolsa Escola 10 em Alagoas.
O programa é um pacto pela educação do estado, unindo as redes estadual e municipais de ensino, para aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Lançado em 2017, o Bolsa Escola 10 visa garantir que todos os alunos da rede pública estejam alfabetizados em Língua Portuguesa e Matemática até o final do 3º ano do Ensino Fundamental, além de reduzir os índices de analfabetismo e de evasão escolar e diminuir a distorção idade-série.
À tarde, a partir das 15h, os deputados estaduais recebem os participantes da audiência pública, proposta pela deputada Jó Pereira, que vai debater a situação do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) e a Lei Orçamentária Anual. Depois dessas atividades, a Assembleia só volta à normalidade na quarta-feira, 1º.