segunda-feira 16 de setembro de 2024

Sindicato dos Médicos de Alagoas orienta população a curtir Natal, Reveillon e Carnaval em casa

Em nota, entidade alerta que, apesar da redução dos casos e da cobertura vacinal, momento ainda exige cuidados por causa de novas variantes

30 de novembro de 2021 11:57 por Da Redação

Queima de fogos na orla de Maceió , na virada para 2021 | Átila Vieira/Secom Maceió

Com a proximidade das festas de final de ano e do carnaval, o Sindicato dos Médicos do Estado de Alagoas (Sinmed/AL) emitiu nota onde manifesta posição contrária “à realização de qualquer evento que gere aglomeração”, devido à pandemia de Covid-19. O mais prudente seria ter paciência e passar as festas em casa para festejar depois, num cenário mais seguro.

A entidade alerta que, apesar da redução do número de casos da doença e da boa cobertura vacinal, o momento ainda inspira cuidados, principalmente, diante do surgimento de novas variantes do coronavírus pelo mundo.

“A triste experiência dos dois últimos anos não pode se repetir: perdemos muitas vidas e entre os pacientes salvos a maioria continua com sequelas. Portanto, recomendamos que cada um se proteja, evitando festas, shows, carnaval, enfim, aglomeração”, alerta o Sinmed/AL.

O sindicato também lembra que a classe médica, particularmente, sofreu muito com as UTIs cheias durante o pico da pandemia. “Prezamos pela vida. Jamais imaginamos passar pelo que passamos, e nos assusta a possibilidade de retorno pandêmico dizimando pessoas de todas as idades, de forma brusca e bastante sofrida. Apelamos a cada cidadão para que colabore. Se todo mundo se proteger, podemos juntos resguardar nossa cidade, nosso estado, nosso país, nossa população, nossa família, entes queridos e a nós mesmos”, ressalta.

Confira a nota na íntegra:

Tendo em vista os ânimos com a aproximação do fim do ano, e em seguida o carnaval, o Sindicato dos Médicos do Estado de Alagoas vem a público manifestar posição contrária a realização de qualquer evento que gere aglomeração. Ainda devido a pandemia, o momento inspira cuidado. Se por um lado vislumbramos significativa redução de casos, e boa cobertura da vacina contra a COVID_19, por outro lado temos em circulação novas variantes da doença, inclusive a mais letal já infectou alguns países. A triste experiência dos dois últimos anos não pode se repetir: perdemos muitas vidas e entre os pacientes salvos a maioria continua com sequelas. Portanto, recomendamos que cada um se proteja, evitando festas, shows, carnaval, enfim, aglomeração.

A classe médica, particularmente, sofreu muito com as UTIs cheias. Prezamos pela vida. Jamais imaginamos passar pelo que passamos, e nos assusta a possibilidade de retorno pandêmico dizimando pessoas de todas as idades, de forma brusca e bastante sofrida. Apelamos a cada cidadão para que colabore. Se todo mundo se proteger, podemos juntos resguardar nossa cidade, nosso estado, nosso país, nossa população, nossa família, entes queridos e a nós mesmos.

É imperativo o uso de máscaras e demais medidas sanitárias. A dose de reforço da vacina é importantíssima. Todos devem completar o ciclo de imunização. A luta dos médicos é no sentido de promover a vida. O cenário de pandemia não é bom para ninguém, e custa relativamente pouco aquietar-se nesse período de risco. Curta em casa o Natal, o réveillon, o carnaval. A melhor confraternização acontece quando temos saúde. O maior motivo a ser celebrado é a vida. Por isso, o Sinmed conclama a população em geral a ter um pouco mais de paciência, evitando aglomerar agora para ter condição de festejar depois, por longos anos, num cenário seguro.

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

30 de novembro de 2021 11:57 por Da Redação Veículos cadastrados em aplicativos de

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

30 de novembro de 2021 11:57 por Da Redação Por Iram Alfaia, do portal

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

30 de novembro de 2021 11:57 por Da Redação A mineração predatória que a

30 de novembro de 2021 11:57 por Da Redação   Dados de Projetos Esportivos

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

30 de novembro de 2021 11:57 por Da Redação O senador alagoano Renan Filho

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

30 de novembro de 2021 11:57 por Da Redação   O Sindicato dos Servidores

Além da pressão dos aliados, JHC tem agora que enfrentar ação no MP por R$

30 de novembro de 2021 11:57 por Da Redação Na busca para reeleger-se, o

Alagoas conta com Núcleos de Apoio ao Fumante em 13 municípios

30 de novembro de 2021 11:57 por Da Redação Com o objetivo de ajudar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *