17 de dezembro de 2021 2:54 por Da Redação
Mais de 130 grupos locais se apresentarão nos festejos natalinos da capital alagoana. Serão nove dias festa, com maracatu, coco de roda, banda de pífano, samba de roda, folguedos, pastoril, quadrilhas, bumba meu boi, capoeira, entre outros. A abertura acontece neste sábado (18) com um desfile popular que sai do túnel iluminado e vai até a Praça Multieventos, na orla de Pajuçara. Os festejos enceram no dia 26 de dezembro, com o regresso do cortejo.
De acordo a presidenta da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mirian Monte, o Natal de todos nós irá preservar a tradição natalina e agregar os valores da cultura popular e local. Para ela, a identidade alagoana e maceioense será a marcar do evento.
“O público conhecerá e se reconhecerá num natal maceioense, alagoano, nordestino, em que personagens do nosso folclore, das nossas tradições, da nossa cultura, como guerreiros, pastorinhas, quadrilheiros, compartilharão o mesmo espaço com o papai noel, entre coqueiros enfeitados e um grande túnel iluminado. Esse é o Natal de Todos Nós, o natal da esperança, da diversidade e da paz”, destaca a presidenta.
As apresentações estarão espalhadas em pontos da orla da capital.