3 de janeiro de 2022 10:39 por Da Redação
O presidente Jair Bolsonaro foi internado na madrugada de hoje (3), no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após sentir dores abdominais durante as “férias” em Santa Catarina. Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência (Secom) informou que Bolsonaro passa bem após ter sido internado com obstrução abdominal.
“A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informa que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, após sentir um desconforto abdominal, deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3), para a realização de exames. A Secom informa, ainda, que o Presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico”, informou o órgão.
Nas redes sociais, o presidente disse que começou a passar mal após o almoço desse domingo (2) e que em breve fará novos exames. De acordo com boletim do hospital, não há previsão de alta. O estado de saúde dele é estável.
Leia o informe:
“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira, devido a um quadro de suboclusão intestinal. Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, sem previsão de alta”, informou.
– Comecei a passar mal após o almoço de domingo.
– Cheguei ao hospital às 03h00 de hoje.
– Me colocaram sonda nasogástrica.
– Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal. pic.twitter.com/NPgv6HwoHj— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 3, 2022
O presidente apresenta uma condição gastrointestinal em que o material digerido é impedido de passar normalmente pelo intestino. Os sintomas podem incluir dor abdominal, náuseas, vômitos e incapacidade de liberar gases ou fezes.
O tratamento inclui evitar alimentos sólidos, usar medicamentos contra dor e náuseas e monitorar atentamente. É possível inserir um tubo para ajudar a aliviar a pressão. Dependendo da gravidade da obstrução, pode ser necessária uma intervenção cirúrgica.
1 Comentário
PRESIDENTE BOLSONARO, TENHA CUIDADO NÃO EXAGERE NA ALIMENTAÇÃO, SE ALIMENTE COM MODERAÇÃO, O SENHOR VAI PASSAR POR MAIS UMA CIRURGIA , MAIS SAIRÁ VITORIOSO, POR QUE O SENHOR JESSUS ESTÁ CONTIGO. O BRASIL PRECISA DO SENHOR RECUPERE RAPIDO. ESTAMOS JUNTOS EM ORAÇÕES.