24 de fevereiro de 2022 1:50 por Da Redação
A adolescente Yasmin Menezes da Silva, de 16 anos, que havia desaparecido do bairro Santa Lúcia, em Maceió, no último dia 9, foi encontrada em Brasília-DF, com vida. Ela foi localizada numa ação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/AL), com apoio das secretarias de estado de Segurança Pública (SSP/AL) e de Prevenção à Violência (Seprev/AL).
A promotora de Justiça Marluce Falcão, coordenadora do programa, recebeu a informação de que a menor estava abrigada em um endereço no Distrito Federal, nessa terça-feira, 22, por agentes da Polícia Civil e técnicos do MPAL.
De acordo com a assessoria do Ministério Público, a adolescente e a família terão acompanhamento psicológico. O processo foi acompanhado pelo MPF-DF, e pelo Conselho Tutelar de Samambaia Norte, que ficou responsável pela proteção temporária da jovem e por manter contato com seus familiares. A vinda de Yasmin para Alagoas acontecerá por meio do Centro de Referência e Atendimento às Crianças e aos Adolescentes (CRAD), da Seprev.
“A adolescente está abrigada numa residência, mas já está sendo agilizado o traslado para retorno à família. O PLID é um trabalho gratificante, onde procuramos salvar vidas a muitas mãos”, afirmou a promotora Marluce Falcão.
Em caso de desaparecimento, o cidadão pode entrar em contato pelos números: (82) 99182-0121 e 2122-5220.