31 de março de 2022 3:02 por Da Redação
O Teatro de Arena recebe nesta sexta-feira, 1° de abril, às 19h, um espetáculo que junta arte e política para “descomemorar” o golpe militar de 1964. A entrada será uma contribuição voluntária dos espectadores.
O espetáculo, intitulado “Ditadura nunca mais! Descomemoração do Golpe de 1964: poesia e arte contra a Ditadura”, conta com a direção de Silvio Leal e com a participação de outros artistas. Do evento participam o ator e poeta, Otávio Cabral, a atriz Ticiane Simões, a musicista Manu Preta, a intérprete e bailarina, Malu Remígio, e o músico e compositor, Gustavo Gomes.
“Esse é um espetáculo que além de poemas engajados e compositores militantes, iremos lembrar poetas, atores, compositores e artistas brasileiros que resistiram das mais diversas formas com suas artes às imposições do capitalismo e à ditadura empresarial-militar”, falou o diretor, Silvio Leal, que além de dirigir também fará o momento de abertura do espetáculo.
Um destaque também será dado às mulheres que lutaram contra a ditatura, disse a intérprete e bailarina, Malu Remígio: “Colocaremos em destaque mulheres que lutaram por um mundo justo, igualitário e democrático como Nise da Silveira, Patrícia Galvão (Pagu) e Ana Montenegro, cujo trajetórias simbolizam o compromisso com a construção de um novo mundo”, finalizou a artista.
Além do espetáculo também haverá uma sessão de lançamento e venda de livros de poesia de Otávio Cabral. O Teatro de Arena fica localizado no Teatro Deodoro, no centro de Maceió.
SERVIÇO:
Sarau poético-musical: “Ditadura nunca mais! Descomemoração do Golpe de 1964: poesia e arte contra a Ditadura”
Data: 1° de abril, sexta-feira
Local: Teatro de Arena, Tv. Dias Cabral, 112-176 – Centro, Maceió
Horário: 19h
Valor: Contribuição voluntária