domingo 22 de dezembro de 2024

Arthur Lira, Bolsonaro ou o eleitor: quem Rodrigo Cunha acha que engana?

Senador diz que não apoia Bolsonaro, mas palanque é lotado de bolsonaristas; como terceira via, também não convence

13 de abril de 2022 10:16 por Da Redação

O senador Rodrigo Cunha | Divulgação

O senador Rodrigo Cunha (UB) tem declarado que não vai apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida pela reeleição. Na contramão do que fala, o palanque de Cunha é formado, majoritariamente, por apoiadores do presidente da República. Ele também tem votado conforme os interesses do Palácio do Planalto, como o “não” à CPI para investigar a ingerência de pastores evangélicos sobre recursos do Ministério da Educação (MEC).

Apesar de ter se desfiliado do PSDB recentemente, Cunha ainda tenta controlar a sigla, de forma remota. Numa jogada ensaiada com o deputado federal Arthur Lira (PP), tenta o artifício de filiar a deputada estadual Jó Pereira ao tucanato. A deputada estadual saiu do MDB no final do prazo da janela partidária.

“Meu palanque será do candidato da terceira via. Essa é a minha linha política. O palanque do presidente Bolsonaro será outro, alinhado com o grupo político do [senador Fernando]Collor [PTB]”, declarou Cunha.

A quem o senador Rodrigo Cunha pretende enganar, se o fundo eleitoral do União Brasil é milionário e vai ser controlado por Arthur Lira? O PP, partido do atual presidente da Câmara, também dispõe de fundo eleitoral milionário.

Arthur Lira é parceiro do senador e ministro Ciro Nogueira (PP-PI), participante do maior butim já realizado no Orçamento da União, algo em torno R$ 16,9 bilhões. Esses recursos têm sido enviados para obras nas bases eleitorais dos congressistas em troca de apoio político, sem qualquer mecanismo de transparência.

Qual será o papel desempenhado por Rodrigo Cunha nesse momento da campanha é uma pergunta que merece resposta clara. Nesse meio não há espaço para ingênuos.

É fácil entender o xadrez: o tempo de televisão é do Arthur Lira, o dinheiro que vai irrigar a campanha são milhões pertencentes aos fundos eleitorais dos partidos controlados por Lira, os prefeitos, deputados, vereadores são aliados e “sócios” nas emendas secretas de Arthur Lira.

Rodrigo Cunha anuncia que vai apoiar a “Terceira Via”, na largada. A quem o senador pensa que vai enganar? Lira e Bolsonaro ou o eleitor?

A Terceira Via 

A Terceira Via em Alagoas tem uma candidatura anunciada, que é do jornalista Régis Cavalcante (Cidadania), partido federado com o PSDB. Logo, a aliança que o senador Rodrigo Cunha vislumbrou com o deputado Arthur e achava certa não se concretizou.

Régis Cavalcante tem se movimentado nos bastidores e em suas redes sociais e vem gravando vídeos, iniciando a sua pré-campanha.

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Paulão cita 082 Notícias e volta a denunciar crime da Braskem em Maceió

13 de abril de 2022 10:16 por Da Redação O deputado federal Paulão (PT)

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

13 de abril de 2022 10:16 por Da Redação Uma perícia realizada pelo Instituto

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

13 de abril de 2022 10:16 por Da Redação A Secretaria de Estado da

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

13 de abril de 2022 10:16 por Da Redação Veículos cadastrados em aplicativos de

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

13 de abril de 2022 10:16 por Da Redação Por Iram Alfaia, do portal

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

13 de abril de 2022 10:16 por Da Redação A mineração predatória que a

13 de abril de 2022 10:16 por Da Redação   Dados de Projetos Esportivos

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

13 de abril de 2022 10:16 por Da Redação O senador alagoano Renan Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *