21 de abril de 2022 6:43 por Redação
O senador Rodrigo Cunha (UB-AL), pré-candidato a governador de Alagoas, subiu o tom em suas redes sociais. Na tarde desta quarta-feira, 20, ele publicou um vídeo em que, num tom agressivo, absolutamente diferente do que caracteriza seus discursos, ataca adversários. O vídeo mostra o senador inseguro, e de certo modo constrangido, lendo um texto agressivo, com o qual não está acostumado. Quem acompanha sua trajetória, iniciada em 2014 quando se elegeu deputado estadual, sabe que a agressividade não é o estilo do parlamentar.
Não é característica da ação política do senador Rodrigo Cunha fazer ataques frontais, na tentativa de desqualificar ou deslegitimar opositores.
O senador parece ter sentido o golpe desfechado pelo grupo do senador Renan Calheiros (MDB/AL) que, ontem, 19, fez um ato político de peso para lançar a candidatura do deputado estadual Paulo Dantas (MDB) a governador-tampão.
O que se pode entender é que, diante do avanço do maior adversário, Cunha resolveu usar uma “metralhadora” verbal contra os concorrentes, com “argumentos” que podem ter agradado ao deputado Arthur Lira (PP) seu mais novo “amigo de infância”.
No vídeo, Rodrigo Cunha afirma que o deputado Paulo Dantas (MDB) é um “fantoche que Renan Calheiros e a Assembleia Legislativa escolheram para esquentar a cadeira de governador”.
O ataque segundo uma fonte do 082Notícias é o ensaio para que o senador mostre que, bater em Renan Calheiros, na Assembleia e em Paulo Dantas é parte da sua estratégia antes da eleição do governador-tampão.
Percebendo a blindagem em torno do deputado Paulo Dantas, o senador resolveu contra-atacar, cedendo a orientação de Arthur Lira, coordenador e financiador de sua campanha para a eleição de outubro.
Veja o vídeo neste link.
Abaixo, a transcrição da fala de Rodrigo Cunha:
“Você sabia que Alagoas vai ter um novo um novo governador nas próximas semanas, e que quem vai escolher esse novo governador não é você? Pois bem, presta atenção nessa imagem.
“Olha quem tá aí. É o Renan Calheiros, e ao lado dele, pegando na mão, tá o fantoche (Paulo Dantas) que ele e a Assembleia Legislativa escolheram para esquentar a cadeira do governador de Alagoas”.
“Isso já está acontecendo porque o ex-governador deixou o cargo, abandonou o povo e fez um conchavo com a Assembleia para nomear um governador tampão. Sem voto popular. Tudo feito na surdina. De costas para a população em um jogo de cartas marcadas, reunindo o que há de pior na política de Alagoas. O povo com fome e sem trabalho e a preocupação dessa gente toda é em garantir o poder. Aqui em Alagoas, não”.