22 de abril de 2022 11:31 por Da Redação
Em 1808, o seguro surgiu com a finalidade de proteger cargas e mercadorias transportadas por via marítima. De lá para cá, ele veio se aperfeiçoando e surgiram novas possibilidades de proteção, a exemplo do seguro de automóveis, de vida, de casa, de negócios, de patrimônio e tantos outros.
Com a pandemia, a procura por seguros aumentou – principalmente pelo seguro de vida, que registrou um acréscimo de 17,7% nos dois primeiros meses de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021. Isso significa um montante de R$ 3,90 bilhões.
O seguro de danos também se destaca, com uma alta de 24,1% na arrecadação de prêmios no primeiro bimestre de 2022, em relação ao primeiro bimestre de 2021. Já a arrecadação de prêmios no seguro auto atingiu R$ 6,72 bilhões nos primeiros dois meses, o que representa 21,1% de elevação, se comparado com os dois primeiros meses de 2021.
Especialistas avaliam que a pandemia trouxe um olhar atento das pessoas à busca por proteção da vida e também por proteção de bens materiais. “A grande importância do seguro é a garantia de uma proteção para o dia a dia, proporcionando mais tranquilidade ao segurado e sua família, caso venham a enfrentar algum evento adverso”, informa Larissa Amaral, assessora de produtos e serviços da Sicredi Expansão.
Fonte: Assessoria