Para comemorar os 32 anos de existência, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) lança, nesta segunda-feira (16), o livro “Sindpol-AL: A história do Sindicato que derrubou um governador”. A obra, escrita pela jornalista Regina Aurora de Carvalho, sob a orientação dos dirigentes do Sindpol Ricardo Nazário, Carlos José, Edeilto Gomes e da jornalista Josiane Calado, narra os acontecimentos da criação do Sindpol, as lutas e conquistas dos policiais civis.
No livro, há depoimentos de personalidades políticas e de sindicalistas, que mostram a importância da luta do Sindpol para Alagoas e o Brasil. As entrevistas ocorreram em 2019. Por conta da pandemia, o livro não pôde ser lançado em 2020. Nesse período, dois dos entrevistados faleceram: o delegado Manoel Wanderley e o sindicalista Izac Jacson Ferreira.
Durante a solenidade, haverá também o lançamento da galeria dos ex-presidentes do Sindicato. O evento está marcado para as 18 horas, na sede do Sindpol. Haverá buffet com coquetel e música ao vivo.