25 de maio de 2022 1:35 por Redação
Devido à forte chuva que cai na capital alagoana, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) decidiu suspender as aulas por um período de 48 horas a partir desta quarta-feira (25). A medida vale para a rede municipal, mas, a secretaria emitiu nota onde sugere que as escolas privadas e da rede estadual localizadas da cidade também suspendam o funcionamento por conta das precipitações.
Leia a nota abaixo:
Devido às fortes chuvas das últimas 24h que já apresentam um acumulado de 120 mm, com possibilidade de atingir todo o previsto para o mês ainda hoje, a Secretaria de Educação de Maceió suspende as aulas presenciais pelas próximas 48 horas em toda a rede municipal de ensino. A Secretaria recomenda, ainda, que as escolas das redes privadas e estaduais da capital também suspendam as atividades presenciais.
Cras Bebedouro
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) também suspendeu, nesta quarta-feira (25), o funcionamento do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) por conta da chuva.
O córrego que fica próximo à unidade transbordou, o que dificulta o acesso ao equipamento social. “Os atendimentos que foram marcados para esta quarta (25), serão remarcados para os para os próximos dois dias”, diz nota emitida pela Semas.
Ações preventivas
A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) intensificou a limpeza de canais em pontos críticos da capital para minimizar as consequências das fortes chuvas que se iniciaram nessa terça (24) e prosseguem durante esta quarta-feira (25),
Durante esta semana, os trabalhos se concentram na Grota do Cigano, no Jacintinho, Grota do Arroz, na Cruz das Almas, Grota do Ouro Preto e Grota do Vale Benção, no Benedito Bentes, onde cerca de 50 agentes de limpeza, com a ajuda de máquinas retroescavadeiras, fazem a retirada de barro e resíduos descartados de forma irregular pela população, que são arrastados pelas águas da chuva.