domingo 22 de setembro de 2024

Torcida do Corinthians reafirma oposição a Bolsonaro, o “presidente minúsculo”

"O Corinthians sempre foi o time da festa, da Democracia, da Revolução, da Luta, da VIRADA!", diz carta aberta ao político

8 de junho de 2022 10:34 por Da Redação

Reprodução

Conhecida por sua postura antifascista e por ter como ídolos democratas históricos como Sócrates (1954-2011), a torcida do Corinthians tornou público, em carta, seu posicionamento em relação ao governo Jair Bolsonaro: o de oposição.

Nela, a torcida cita que o clube fundado por iniciativa de operários que enfrentaram o elitismo, o machismo e o racismo está ao lado da democracia. “A torcida do Corinthians foi a primeira a apoiar a Anistia e a falar em Democracia quando o país vivia uma plena ditadura. Isso mesmo, DITADURA! Aquele terror mesmo que gente sem caráter como você apóia até hoje, exaltando assassino e torturador, chamando golpe de Revolução”.

E ressalta que corinthianos eleitores de Jair Bolsonaro, citado como ‘presidente minúsculo’, “ainda não compreenderam a real dimensão e os valores do que é o Corinthians”.

Leia a carta na íntegra:

CARTA DOS CORINTHIANOS A JAIR BOLSONARO

Tens razão, Jair Bolsonaro: o Corinthians é oposição a você.

O Corinthians foi fundado por operários, esses que você e sua turma estão roubando os direitos mais básicos como a aposentadoria e a dignidade.

O Corinthians foi o primeiro clube paulista a aceitar negros em seu elenco, os negros que você manda pesar por arroba como se fossem bois.

O Corinthians foi o primeiro clube no Brasil a ter uma mulher presidentA, essas que você trata como vagabunda, fraquejada e ser humano inferior.

A torcida do Corinthians foi a primeira a apoiar a Anistia e a falar em Democracia quando o país vivia uma plena ditadura. Isso mesmo, DITADURA! Aquele terror mesmo que gente sem caráter como você apóia até hoje, exaltando assassino e torturador, chamando golpe de Revolução.

O Corinthians nasceu de um sentimento popular. Surgiu para enfrentar clube de elite e vencê-los, um a um, dentro do campo. Sim, há uma questão de classe. E viemos para derrotar essa mesma elite que hoje lhe bajula por interesses próprios e mesquinhos.

O Corinthians sempre foi o time da festa, da Democracia, da Revolução, da Luta, da VIRADA!

Presta atenção, Bolsonaro: somos totalmente o oposto de você, que ganha eleição com facada mentirosa, com fakenews,  pregando divisão do povo brasileiro, fazendo uso espúrio até da fé da nossa gente.

Enquanto outros clubes queriam se isolar em colônias, o Corinthians sempre recebeu bem todas elas, do carroceiro espanhol ao alfaiate italiano.

Recebemos de braços abertos o nordestino que veio a São Paulo e se sentiu acolhido no meio da Fiel. Somos o time com o maior número de torcedores nordestinos do Brasil. Com orgulho!

Queremos conosco aquele refugiado africano, árabe, haitiano ou latino-americano que sobreviveu a mais uma luta pela vida e decidiu empunhar orgulhoso nosso manto sagrado. Refugiados que você chamou de escória.

Jair Bolsonaro, ainda que você tenha votos entre alguns de nossos torcedores e torcedoras, explicamos: eles e elas ainda não compreenderam a real dimensão e os valores do que é o Corinthians.

Enfim, você está certo Bolsonaro: historicamente nós somos seus opositores, porque a História ninguém muda. A nossa é de LUTA.

E é um imenso prazer sermos seus opositores. Mas não para por aí: nós já somos seu pior pesadelo.

#VaiCORINTHIANS!

#FORAbolsonaro, presidente minúsculo.

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

8 de junho de 2022 10:34 por Da Redação Veículos cadastrados em aplicativos de

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

8 de junho de 2022 10:34 por Da Redação Por Iram Alfaia, do portal

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

8 de junho de 2022 10:34 por Da Redação A mineração predatória que a

8 de junho de 2022 10:34 por Da Redação   Dados de Projetos Esportivos

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

8 de junho de 2022 10:34 por Da Redação O senador alagoano Renan Filho

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

8 de junho de 2022 10:34 por Da Redação   O Sindicato dos Servidores

Além da pressão dos aliados, JHC tem agora que enfrentar ação no MP por R$

8 de junho de 2022 10:34 por Da Redação Na busca para reeleger-se, o

Alagoas conta com Núcleos de Apoio ao Fumante em 13 municípios

8 de junho de 2022 10:34 por Da Redação Com o objetivo de ajudar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *