As secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde de Maceió se uniram para realizar o projeto Convivência, Saúde e Educação que atenderá usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e a comunidade escolar. A ação acontecerá todos os sábados, a partir do dia 16 de julho, em 20 escolas municipais, nos horários da manhã e da tarde. A reunião para a definição do projeto ocorreu na sexta-feira (1º).
O Projeto Convivência, Saúde e Educação ofertará atividades de escolinha de futebol, artes marciais, como judô e jiu-jitsu, além da zumba para os assistidos do Serviço de Convivência, que são mulheres, crianças, idosos e adolescentes e a comunidade escolar.
Segundo o secretário de Assistência Social de Maceió, Claydson Moura, o projeto levará o Serviço de Convivência para as escolas municipais.
“É mais uma parceria entre as secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde e a expectativa é que, por sábado, cerca de 10 mil pessoas participem das ações, em 20 escolas municipais, para atender o maior número de pessoas”, destacou.
O secretário de Educação de Maceió, Rogério Lima, enfatizou a importância da parceria e união entre as secretarias.
“É uma satisfação podermos participar desse projeto que irá beneficiar famílias, unindo educação, assistência social e saúde para transformar vidas nas comunidades”, pontuou.
De acordo com a secretária de Saúde, Célia Fernandes, os serviços da SMS que serão ofertados para os participantes do projeto serão aferição de pressão, teste rápido e vacinação.
“Esse projeto será mais um ganho para a população e para o atendimento na atenção primária”, frisou.
Serviço de Convivência
Em Maceió, cerca de 2 mil pessoas são assistidas nas unidades do Serviço de Convivência. O Município conta com 16 núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Semas localizados nos Cras e nas unidades do Lar São Domingos, Juvenópolis e Caic Novo Jardim. Nessas unidades acontecem, diariamente, atividades socioeducativas, culturais, esportivas e de lazer voltadas para esse público.
Fonte: Semas