18 de julho de 2022 2:45 por Da Redação
O segurança da Itaipu Binacional Claudinei Coco Esquarcini supostamente cometeu suicídio na manhã desse domingo (17), ao pular de um viaduto sobre a BR-277, na cidade de Medianeira-PR. Ele é a pessoa que teria mostrado ao policial penal federal Jorge Guaranhos as imagens das câmeras da festa na qual ocorreu a morte do tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, que comemorava os 50 anos de idade.
Segundo amigos, desde a tragédia na Associação Recreativa Esportiva Segurança Física de Itaipu (Aresf) e devido a toda repercussão do caso, o segurança estava em acompanhamento psicológico, mas não teria aguentado a pressão e veio a tirar a própria vida.
O depoimento dele poderia agravar a situação de Guaranhos, pois, reforçaria a tese de crime político premeditado, ao contrário da versão da polícia paranaense e dos interesses das hostes bolsonaristas, que sugerem crime comum.
Por isso, a morte de Claudinei é vista com desconfiança. “A mesma polícia que diz que [o assassinato de Marcelo Arruda]‘não foi crime político’ e aquela que agora diz que a morte de Coco foi suicídio”, escreveu a jornalista Hildegard Angel em suas redes sociais.
O vigilante tinha 44 anos, era natural de Santa Lúcia (PR) e deixa esposa e três filhos.