O reajuste salarial de 4%, dos servidores públicos municipais será pago em agosto e as duas progressões, ímpar e par, serão realizadas em dezembro deste ano.
A decisão foi anunciada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, após uma reunião na tarde dessa quinta-feira (21) entre o prefeito de Maceió, JHC, a secretária de Gestão, Rayanne Tenório, secretário de Governo, Ivan Carvalho, secretário de Economia, João Felipe, e os sindicatos municipais.
Sidney Lopes explica que essa decisão é mais um avanço na luta por maior valorização do trabalhador. “Fico feliz de ver que o nosso trabalho surte efeitos positivos. O reajuste não será parcelado e as progressões sairão de uma só vez em dezembro”, informou.
O vice-presidente do Sindspref, Wagner Fontes, ressaltou a importância da filiação sindical e da união de todos na campanha salarial. “Sem a contribuição dos filiados e a luta conjunta não é possível lutar por todos os trabalhadores. Começamos uma campanha onde a primeira proposta foi 0%, depois passamos perdas no nosso plano de cargos e carreiras. Hoje, encerramos as negociações sem perdas no nosso PCC, com o pagamento dos 4% de uma vez e as progressões todas em dezembro”, falou.
Na sexta-feira (15), JHC enviou para a Câmara Municipal de Maceió, o projeto de lei, que reajusta o vencimento dos servidores e empregados públicos do poder Executivo.
Fonte: Assessoria