27 de julho de 2022 1:05 por Da Redação
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) realizou uma caminhada pela Avenida Fernandes Lima, entre o Cepa e a Praça dos Martírios, na manhã desta quarta-feira, 27. O ato marcou mais um dia de greve na rede municipal de ensino.
“O protesto que enfrentou sol e chuva é contra a proposta de 4%, a precarização das escolas, e das relações de trabalho e conta com a participação de estudantes, mães e pais da comunidade escolar”, destaca comunicado emitido pelo sindicato.
Concentrados no Cepa desde às 8h da manhã, manifestantes fizeram um corredor humano com cartazes e muito barulho, chamando atenção de todos os carros que passavam sobre a greve da educação em Maceió. “JHC! O fim da greve só depende de você!”, gritavam as palavras de ordem.
“Exigimos valorização! JHC continua ignorando nossa luta, nos atacando com ações judiciais para impedir que denunciemos o descaso com a educação dessa gestão irresponsável. Nas ruas, estamos recebendo diariamente o apoio da população que sabe a importância de valorizar a educação”, disse Consuelo Correia, presidenta do Sinteal.
As panelas, instrumentos musicais e os apitos também marcaram presença no ato, ampliando o alcance das vozes dos educadores.