1 de agosto de 2022 6:08 por Da Redação
Em reunião nesta segunda-feira, 1º, o MDB do senador Renan Calheiros, e o PDT do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, formalizaram aliança para a eleição ao governo de Alagoas, em outubro próximo. Do encontro saiu a carta-compromisso que sela a unidade em torno da candidatura do governador Paulo Dantas (MDB), tendo Lessa como candidato a vice-governador, e Renan Filho (MDB) candidato ao Senado.
A carta-compromisso, assinado por Renan Calheiros e Ronaldo Lessa, diz que o povo alagoano não deseja recuar “a um passado de violência, corrupção, demagogia e malversação dos recursos do Estado. Esses tempos, definitivamente, ficaram para trás e não devem voltar”.
No documento, os dois partidos reafirmaram o compromisso de manter o combate ao crime, os investimentos em saúde, educação, cultura e infraestrutura e o diálogo com as classes produtoras.
Os dirigentes das duas legendas se comprometem ainda em manter as finanças públicas, “com as contas acertadas, salários do funcionalismo em dia, responsabilidade fiscal, veto ao desperdício de dinheiro público e trabalho incansável para atrair investimentos produtivos para Alagoas, a fim de gerar empregos, salários e uma economia dinâmica”.
Na área da segurança pública, o documento traz o compromisso de manter a política “acertada e humanizada que nos últimos anos transformou Alagoas, trazendo a paz tão almejada pelas famílias”.