11 de agosto de 2022 4:45 por Da Redação
O Sistema Socioeducativo de Alagoas ganhou um importante equipamento destinado à transformação das vidas de jovens em conflito com a lei, por meio da Educação. Nesta quinta-feira, 11, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, recebeu a promotora de Justiça Marília Cerqueira Lima e representantes da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) para entregar, oficialmente, uma unidade do programa Sesi Indústria do Conhecimento.
Erguido no coração do Sistema Socioeducativo, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, o local possui espaço multimeios e biblioteca. Nele, o Sesi disponibiliza dez computadores, impressora, projetor, TV, quadro, condicionador de ar, além de toda estrutura física e mobiliário.
“O objetivo desta parceria é ajudar na transformação social destes jovens, permitindo que eles sejam reinseridos na sociedade. Com isso, todo mundo ganha, pois, estamos gerando novas perspectivas de vida e preparando-os para um mundo cada vez mais exigente e competitivo”, explicou José Carlos Lyra.
A promotora Marília Cerqueira afirmou que a Indústria do Conhecimento será transformadora para os jovens atendidos na unidade. “O Sesi é um grande parceiro nosso e vamos proporcionar, sim, um protagonismo desses jovens, onde eles vão poder ter uma perspectiva de vida diferente. É trazer esses jovens que, por uma eventualidade, cometeram o chamado ato infracional, para uma mudança de vida. E isso é muito importante, é uma perspectiva de transformação social”, destacou.
A 52ª Indústria do Conhecimento entregue pelo Sesi em Alagoas terá o nome da delegada Aureni Moreno, que faleceu em 2011, aos 65 anos, quando era titular da Delegacia da Criança e do Adolescente. Filha da homenageada, a gerente de Desenvolvimento Integral da Seprev, Cássia Moreno, disse que o novo equipamento aumenta as perspectivas em relação à reinserção social dos jovens.
“Essa ferramenta traz uma luz diferenciada, ela abre uma porta imensa para os meninos porque, realmente, tem o peso do nome: Indústria do Conhecimento. É, realmente, entregar conhecimento para quem precisa ter esse foco educativo preservado e reforçado”, destacou.
Ainda pela secretaria, participaram da reunião o superintendente de Medidas Socioeducativas, Otávio Rêgo, e a secretária de Gestão Interna, Flávia Padilha. Pelo Sistema Fiea, acompanharam a entrega o superintendente do Sesi/AL e diretor regional do Senai, Carlos Alberto Paes, as diretoras de Educação e Tecnologia do Sesi/Senai, Cristina Suruagy, de Marketing e SSI, Cláudia Piatti, e de Gestão Estratégica, Nathália Romaguera.
Fonte: Assessoria