19 de dezembro de 2022 6:03 por Da Redação
O debate promovido pelo Portal Sete Segundos, do município de Arapiraca, na noite da terça-feira, 30, com os candidatos ao governo de Alagoas deixou seqüelas. Os candidatos Fernando Collor (PTB) e Rodrigo Cunha (UB) por pouco não protagonizaram cenas de pugilato ao vivo.
Com o mesmo estilo agressivo, característico de sua participação em eleições majoritárias, Collor procurou manter-se em evidência durante todo o debate. Seu bate-beiços, ou melhor, bate-boca com Rodrigo Cunha foi um dos assuntos mais comentados ao longo desta quarta-feira, 31.
Inexperiente no embate com figuras do tipo de Collor, o senador Rodrigo Cunha não conseguiu responder aos ataques do oponente. Seu descontrole foi visível, o que prejudicou seu desempenho no restante do debate.
Afinal quem ganha e quem perde com as cenas vistas?
É a pergunta do telespectador/internauta.
No debate em Arapiraca, o maior município alagoano depois da capital, três candidatos se saíram bem, pelo estilo pessoal e pelo conjunto de propostas apresentadas.
O governador Paulo Dantas (MDB), o professor Cícero Albuquerque (Psol) e o ex-prefeito Rui Palmeira (PSD) aproveitaram a oportunidade de apresentar, de maneira sumária, telegráfica, o que foi possível das suas propostas.
Os três mantiveram o equilíbrio e fizeram suas críticas sem resvalar na baixaria. Por se respeitarem, foram os vencedores do debate.
Os derrotados foram Fernando Collor, cuja violência já é conhecida, e Rodrigo Cunha, que não entendeu que num debate político o rompante é o caminho da derrota.