10 de setembro de 2022 12:19 por Da Redação
A Companhia Artística LaCasa volta à cena teatral alagoana nos dias 13 e 14 próximos, com o espetáculo “Minha Pele”. Tratando de temas atuais, como racismo, feminicídio, homofobia e transfobia, a peça será apresentada no teatro de Arena Sérgio Cardoso (Anexo ao Teatro Deodoro), em Maceió.
A Cia LaCa foi fundada em 2016 por um grupo de artistas experientes, e é reconhecida por diversos trabalhos já realizados. Da lista de sucessos constam “Negreiros”, “Beleza, Cheguei Agora!” e “A Mulher Braba”.
Nesta quarta produção, a companhia vai mostrar três histórias sobre as razões de ainda haver tantos registros de violência contra a mulher, a população preta brasileira, gays, lésbicas e transexuais.
A peça “Minha Pele” propõe ao expectador refletir sobre luta, reconhecimento, direitos humanos, direitos iguais e respeito. “É um grito engasgado na garganta que é solto para se fazer ouvir, refletir e mostrar ainda tanta violência, discriminação, preconceito, perseguição a uma população marginalizada e vítima diária de um sistema social cruel” – afirma Abides Oliveira, ator e produtor do espetáculo.
O espetáculo tem apoio financeiro da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural Alagoas, e as apresentações têm apoio cultural da Namastê Produções, Patriarca Materiais de Construções, Comunidade Azul e Horizonte – Produção Cultural Eventos.
No elenco estão os atores Gelly Silva, Abides Oliveira e Gi Silva. A peça tem direção de Gama Júnior, Gi Silva e Abides Oliveira, com criação, texto e dramaturgia de Abides Oliveira e preparação corporal de Alexandrëa Constantino.
SERVIÇO:
Espetáculo: “Minha Pele”
Quando: 13 e 14 de setembro
Horário: 19h30
Local: Teatro de Arena Sérgio Cardoso (Anexo ao Teatro Deodoro)
Faixa etária: 14 anos
Ingressos: R$ 20 (TODO MUNDO PAGA MEIA)
Informações e vendas pelo PIX: (82) 99930-9866
Ficha técnica
Elenco: Gelly Silva, Gi Silva e Abides Oliveira.
Músico: Gama Júnior
Direção: Abides Oliveira, Gama Júnior e Gi Silva
Criação, texto e dramaturgia: Abides Oliveira
Preparação corporal: Allexandrëa Constantino
Direção musical: Gama Júnior
Cenografia: Gama Júnior, Abides Oliveira e Gi Silva
Cenário (confecção): Nessa Germano
Trilha musical: Gama Júnior, Abides Oliveira e Gi Silva
Desenho de luz: Edner Careca
Operação de luz: Alan Cardoso
Operação de som: Gama Júnior
Figurinos: Abides Oliveira, Gi Silva e Gama Júnior
Modelista: Riso Costa
Confecção das máscaras: Alan Cardoso
Realização: Cia LaCasa