19 de dezembro de 2022 5:29 por Da Redação
O governador Paulo Dantas (MDB), candidato a reeleição, acusou o senador Rodrigo Cunha (UB), que também disputa o governo, de tentar destruir sua família e de colocar seu pai, ex-deputado Luiz Dantas, contra o próprio filho. A manifestação do governador veio em nota publicada em seu perfil no Twitter, em resposta ao vídeo divulgado pela campanha de Cunha no Guia Eleitoral, no qual seu pai aparece lhe acusando de ser responsável por um esquema de desvio de dinheiro da Assembleia Legislativa de Alagoas.
Na reação, Paulo Dantas diz que, ao divulgar o vídeo, Rodrigo Cunha dá provas de que fará qualquer coisa para chegar ao poder. “Você não tem limites para alcançar o poder. Está colocando um pai contra um filho, tentando destruir uma família”, reagiu Dantas.
O pai do governador, ex-deputado estadual Luiz Dantas, disse, na inserção de Rodrigo Cunha no Guia Eleitoral, que o filho é “despreparado” e que se aproveitou de seu nome para nomear funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa, ação que resultou numa investigação da Polícia Federal.
O candidato Paulo Dantas conseguiu na Justiça o direito de responder ao adversário. Ele negou as acusações, chamando Cunha de mentiroso por tentar envolve-lo num fato pelo qual não é investigado.
“Rodrigo Cunha, você envergonha a política. Manipular um vídeo, usar a identidade do meu pai contra mim e ainda misturar isso com um inquérito de 2017, no qual eu nem sou investigado, é coisa de gente sem caráter. Mais uma mentira sua condenada pela justiça”, diz o governador.
Ele garante que nem é e nem foi investigado em relação aos fatos a que se refere o inquérito 137-2017, da Polícia Federal. “Sou ficha limpa e lamento que questões familiares sejam usadas pelo candidato Rodrigo Cunha, num jogo baixo para tentar desgastar minha imagem num momento em que lidero todas as pesquisas eleitorais” – afirmou Paulo Dantas.