19 de dezembro de 2022 5:29 por Da Redação
Para garantir o fornecimento de energia em todos os locais de votação, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e a Equatorial Alagoas, concessionária de energia, definiram, na última segunda-feira, 26, o Plano Operacional a ser executado nesta eleição. O Plano tem validade para 1º turno, no próximo domingo, 2, e, se houver, no segundo turno, marcado para 30 de outubro.
Em reunião com o presidente, e o corregedor do TRE/AL, desembargadores Otávio Leão Praxedes e Alcides Gusmão da Silva, os representantes da Equatorial apresentaram as estratégias para uma atuação rápida em todo o Estado, bem como a estrutura que será disponibilizada pela empresa durante o dia de votação, até a transmissão, apuração dos votos e conclusão do processo eleitoral.
O trabalho em conjunto envolveu levantamento dos locais de votação e cartórios eleitorais, ação de manutenção preventiva na rede elétrica, estruturação de canais de comunicação exclusivos entre Equatorial e o Tribunal, dentre outras estratégias a fim de garantir que durante a votação o fornecimento de energia aconteça de forma plena, democrática e segura para todos os alagoanos.
“A parceria com a Equatorial Alagoas é muito importante porque garante que teremos um canal direto de comunicação e uma equipe de prontidão em todo o Estado para atuar em casos de necessidade. Sabemos que a bateria da urna eletrônica possibilita sua autonomia por muitas horas, mas é imprescindível que o fornecimento de energia seja garantido em todos os locais de votação”, evidenciou o desembargador Otávio Praxedes.
Com Assessoria TRE/AL