27 de setembro de 2022 4:52 por Da Redação
Moradores dos Flexais de Cima e de Baixo ocuparam a sede da Prefeitura de Maceió na manhã desta terça-feira, 27. Eles cobram a realocação da comunidade e a inclusão no plano de compensação financeira aos bairros atingidos pela mineração da Braskem.
As lideranças afirmam que querem uma audiência com o prefeito JHC, que está licenciado do cargo e vem sendo substituído pelo vereador Galba Netto.
“São 3.500 moradores nos Flexais de Cima e de Baixo. Estamos isolados e ilhados, jogados. O prefeito não tem nenhum diálogo com aquela comunidade. Já marcou uma audiência pública com os moradores e não foi para aquela reunião, daquela vez que bloqueamos a via de Bebedouro em 15 de agosto. Hoje, viemos fazer uma manifestação na frente da Prefeitura e decidimos entrar. Enquanto ele não der uma data para ir lá nos Flexais ouvir os moradores, vamos ficar aqui até ele decidir”, disse Antônio, um dos representantes da comunidade, ao TNH1.
Até o momento, a Prefeitura de Maceió não se manifestou.
Em abril, um estudo apontou que 62 imóveis fora do mapa de criticidade da Defesa Civil de Maceió estavam ameaçados e podiam ceder, devido às rachaduras provocadas pelo afundamento do solo nas comunidades Flexais, em Bebedouro.
*Com o TNH1