7 de outubro de 2022 4:16 por Da Redação
O prefeito de Maceió, JHC, deixou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) do vice de Lula, Geraldo Alckmin, e assinou ficha de filiação ao Partido Liberal (PL) de Bolsonaro nesta sexta-feira (7), em Brasília-DF.
O prefeito da capital alagoana, que presidirá a sigla no estado, anunciou apoio ao presidente da República que tenta a reeleição.
“Vieram hipotecar apoio à nossa reeleição. Um jovem prefeito [se refere a JHC]com uma alta aceitação na capital, e é uma capital do Nordeste. A gente sabe que na ponta da linha os prefeitos são os que mais têm condição de mudar e de angariar votos por parte dos eleitores”, disse Bolsonaro, durante solenidade no Palácio do Alvorada.
No primeiro turno das eleições, JHC se manteve neutro, mas, com a adesão ao PL, “sai do muro” e tenta fortalecer o candidato da extrema-direita na região Nordeste, onde Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é mais forte.
A decisão de JHC deixa as coisas mais claras no âmbito da política nacional. JHC apoia o candidato Rodrigo Cunha (União Brasil), que tem o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), que é um dos aguerridos defensores de Jair Bolsonaro.