quinta-feira 26 de dezembro de 2024

Após ataques bolsonaristas, padre Zezinho deixa as redes sociais

Líder religioso famoso no meio católico por causa da carreira na música ficou irritado com clima de eleição dentro da Igreja

15 de outubro de 2022 11:51 por Da Redação

Padre Zezinho fez publicação sobre as eleições

Por Thalys Alcântara, do Metrópoles

Famoso no meio católico por causa da carreira na música cristã, padre Zezinho se irritou com o clima de disputa dentro da Igreja por causa do segundo turno das eleições presidenciais.

Em publicação nas redes sociais, o sacerdote afirmou que foi atacado por apoiadores do candidato Jair Messias Bolsonaro (PL) e anunciou que vai se afastar das redes sociais até 31 de outubro.

“Continuam a dizer que sou mau padre, que sou comunista e que sou traidor de Cristo e da Pátria porque ensino doutrina social cristã”, escreveu o padre compositor na última quarta-feira (12/10), Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Católicos irados

Padre Zezinho abre o texto dizendo que se cansou de fiéis superpolitizados e irados. O estopim foram as ofensas contra o papa, bispos e ele.

Bolsonaro, candidato à reeleição, esteve em Aparecida (SP) no dia 12, e apoiadores do presidente entraram em conflito com católicos que acompanhavam o evento religioso.

“Espero que estes católicos irados que desqualificam qualquer bispo ou padre que ousa ensinar um fiel a pensar como católicos consigam o que querem. Querem um Brasil direitista ou esquerdista, porque está claro que não aceitam nenhuma pregação moderada que propõe diálogo político, social e ecumênico”, escreveu padre Zezinho.

Veja a íntegra do comunicado:

___________________________
CANSEI DE ABRIR ESPAÇO PARA CATÓLICOS SUPER POLITIZADOS, IRADOS E INSATISFEITOS COM NOSSA IGREJA . ESTOU ME RETIRANDO ATÉ DIA 31.
_____________________________

DEPOIS DAS OFENSAS DE HOJE CONTRA O PAPA , contra os bispos,contra mim , com calúnias e palavras de baixo calão estou fechando esta página até dia 31 de outubro.

O triste é que as ofensas são todas de católicos radicais que preferiram o seu partido político ao catecismo católico.

São Paulo tinha razão quanto escreveu as epístolas a Timóteo e aos cristãos de Tessalônica . Não querem catequese, nem o Vaticano II, nem os documentos da CNBB , nem nenhuma orientação social e espiritual.

Já escolheram ser catequizados por dois poderosos políticos brasileiros.

Meus 81 anos, meus 56 anos de padre, meus 102 livros, minha cultura religiosa, minhas mais de 2 mil canções nada dizem para eles. Insistem que não lhes sirvo mais como padre e pregador para eles.

Acharam candidatos mais católicos do que Papas e bispos , cujos documentos nunca leram . A Bíblia nada lhes diz . Só conhecem as passagens políticas que ajudem o seu partido . Padre bom é o que vota como eles.

Quem ajuda a dialogar com a Bíblia na mão é visto como padre inútil, ateu, comunista ou ultrapassado . Nem o Papa argentino escapa . Há 2 mil anos os escribas e fariseus e saduceus e outros quatro grupos políticos fizeram o mesmo com Jesus. Para estes religiosos radicais e ultra politizados, tudo o que ele dizia era errado.

Continuam a dizer que sou mau padre, que sou comunista e que sou traidor de Cristo e da Pátria porque ensino doutrina social cristã .

Dia 31 voltarei a conversar com os católicos serenos que ainda querem catequese espiritual e social e comportamental . Os outros já decidiram. Não querem estes livros que usamos para ensinar a fé católica.

Espero que estes católicos irados que desqualificam qualquer bispo ou padre que ousa ensinar um fiel a pensar como católicos, consigam o que querem.

Querem um Brasil direitista ou esquerdista, porque está claro que não aceitam nenhuma pregação moderada que propõe diálogo político , social e ecumênico.

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Paulão cita 082 Notícias e volta a denunciar crime da Braskem em Maceió

15 de outubro de 2022 11:51 por Da Redação O deputado federal Paulão (PT)

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

15 de outubro de 2022 11:51 por Da Redação Uma perícia realizada pelo Instituto

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

15 de outubro de 2022 11:51 por Da Redação A Secretaria de Estado da

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

15 de outubro de 2022 11:51 por Da Redação Veículos cadastrados em aplicativos de

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

15 de outubro de 2022 11:51 por Da Redação Por Iram Alfaia, do portal

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

15 de outubro de 2022 11:51 por Da Redação A mineração predatória que a

15 de outubro de 2022 11:51 por Da Redação   Dados de Projetos Esportivos

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

15 de outubro de 2022 11:51 por Da Redação O senador alagoano Renan Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *