Um funcionário da Casa Vieira, unidade Cruz das Almas, denunciou a prática de assédio eleitoral dentro da empresa. As informações são do portal CadaMinuto, que recebeu fotografias e vídeos de uma reunião no magazine situado na parte baixa de Maceió.
O trabalhador, que preferiu não se identificar, conta que os funcionários da loja foram atraídos para uma palestra sobre o “Outubro Rosa”, campanha que alerta sobre os riscos do câncer de mama. No entanto, eles foram surpreendidos com a distribuição de material e exibição de imagens e vídeos contra o ex-presidente Lula (PT), adversário de Bolsonaro (PL) na corrida pelo Planalto.
Fake news
“A palestra durou pouco mais de 1 hora. Houve coação e crime eleitoral sim. Fizeram fake news, várias edições de vídeos do Lula, recortes, panfletos, etc. A palestra foi ministrada pelo Josan Leite”, contou o funcionário ao CadaMinuto.
Nas imagens, aparece o engenheiro civil e ex-candidato ao governo de Alagoas nas eleições de 2018, Josan Leite, falando para os funcionários enquanto é projetado um slide ao fundo contendo imagens de Lula e Bolsonaro e a frase: “A luta do bem contra o mal”.
Em outro vídeo, uma mulher fala sobre o aborto e os riscos das práticas abortivas, que poderiam levar à morte a mãe e o bebê e que, segundo ela, “seriam defendidas” pelo candidato do PT.
O denunciante também apresentou imagens que mostram panfletos pró-Bolsonaro e contra Lula que foram distribuídos no local.
Como denunciar
Vítimas de assédio eleitoral no ambiente de trabalho podem denunciar a conduta presencialmente nas unidades do MPT em Maceió e Alagoas (das 8h30 às 14h30), por telefone (2123-7900 e 3482-2900, respectivamente), pelo sítio institucional (prt19.mpt.mp.br) e pelo aplicativo MPT Pardal (iOS e Android).
1 Comentário
Isso é o que se chama de campanha desleal, baseada em mentiras.
Essa gente imoral, saiu do esgoto!