20 de outubro de 2022 2:58 por Da Redação
O procurador do Trabalho Mateus Gama foi designado para apurar as denúncias de assédio eleitoral feita por funcionários da Casa Vieira, em Maceió – unidades dos bairros de Cruz das Almas e Centro.
De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas, ele analisará o conteúdo denunciado antes de adotar eventuais medidas administrativas e judiciais cabíveis ao caso, que foi denunciado com a divulgação de fotos e vídeos.
Nessa quinta-feira, 20, Gama oficializou duas notícias de fato a respeito do episódio de assédio a trabalhadores no meio ambiente de trabalho. Os procedimentos reúnem todas as denúncias relacionadas à rede de varejo que o MPT recebeu até o início da tarde de hoje.
O MPT em Alagoas segue recebendo denúncias de assédio eleitoral por meio das ferramentas eletrônicas (site prt19.mpt.mp.br e aplicativo MPT Pardal), telefones institucionais e atendimento presencial em Maceió e Arapiraca. O número de relatos subiu de 19 para 31 nas últimas 24 horas, sendo 28 apenas referentes ao segundo turno das eleições.