19 de dezembro de 2022 4:41 por Da Redação
Um vídeo mostra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) de arma em punho e perseguindo um homem negro, que corre em direção a uma lanchonete enquanto a bolsonarista e seguranças correm até ele. Um dos apoiadores da parlamentar grita: – “Deita no chão, vagabundo!”.
O fato aconteceu no cruzamento das alamedas Joaquim Eugênio de Lima e Lorena, na região dos Jardins, na capital paulista. A deputada entra na lanchonete apontando a arma para o rapaz. O homem pergunta: “você quer me matar para quê?”, enquanto há correria.
Deputada dá versão falsa nas redes sociais
Nas suas redes sociais, Zambelli disse ter sido cercada por apoiadores de Lula (PT), que a teriam empurrado e feito com que caísse no chão. Segundo a deputada, eles também teriam cuspido e xingado.
Outro vídeo do incidente mostra que a deputada mentiu. Ela estava em maioria e caiu sozinha depois de tropeçar e iniciar a perseguição ao petista, que estava desarmado.
Zambelli ignorou “conscientemente” resolução que proíbe armas antes da eleição
Depois do ato, a deputada declarou que ignorou, conscientemente, a resolução do TSE que veda porte de armas nas 24 horas anteriores à eleição. “Conscientemente estava ignorando a resolução e continuarei ignorando a legislação do senhor Alexandre de Moraes, porque ele não é legislador. Ele é simplesmente o presidente do TSE e um membro do STF. Ele não pode em nenhum momento fazer uma lei, isso é ativismo judicial “, disse ela ao portal Metrópoles.
Zambelli é a segunda aliada do candidato Jair Bolsonaro a se envolver em escândalo relativo ao uso de armas. No último domingo (23), o ex-deputado Roberto Jefferson foi preso após receber agentes da Polícia Federal que cumpriam mandado contra ele a tiros de fuzil e granadas.
PSOL prepara pedido de cassação da deputada
O PSOL irá entrar com pedido de cassação do mandato da deputada Carla Zambelli, após o episódio deste sábado. Além disso, a Rede Sustentabilidade também que entrará com representação no Conselho de Ética da Câmara. “Sua ação criminosa poderia ter causado uma enorme tragédia”, afirmou a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), nas redes sociais.
Vamos entrar com pedido de cassação do mandato de Carla Zambelli. Sua ação criminosa poderia ter causado uma enorme tragédia. Não nos intimidarão. Seguimos sem medo e amanhã vamos derrotar esses assassinos.
— Sâmia é Lula e Haddad 13! (@samiabomfim) October 29, 2022