Em virtude do ponto facultativo em todas as unidades da Justiça Eleitoral de Alagoas no dia 31 de outubro e dos feriados dos dias 1º e 2 de novembro, o pagamento do auxílio alimentação dos mesários que atuaram no segundo turno será retomado nesta quinta-feira (3). O pagamento só pode ser efetivado após a confirmação, por parte dos cartórios eleitorais, da participação de cada mesário.
Para receber o auxílio através do Pix, os colaboradores deverão ter conta em qualquer banco e ter como chave o CPF. Caso a chave seja outro dado, como celular ou e-mail, o beneficiário deverá cadastrar o CPF como chave. Caso não possua o Pix, o mesário pode procurar o cartório eleitoral para o recebimento do benefício.
Em comparação ao pleito de 2020, o Estado registrou um aumento de 12,93% no quantitativo de mesários e mesárias que atuaram nas eleições de outubro, com acréscimo de 2.866 pessoas. Também foi registrado um aumento no número de mesários voluntários, passando de 17% em 2020 para 21% este ano.
Nesta eleição, 25.028 cidadãos atuaram como mesários em todo o Estado, sendo 5.311 voluntários e 19.711 convocados pela Justiça Eleitoral, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral.
Fonte: TRE/AL