19 de dezembro de 2022 4:41 por Da Redação
As candidaturas de extrema-direita com base política em Maceió saíram das urnas com votações significativas. É possível que um desses nomes seja indicado para disputar a prefeitura em 2024.
Há três nomes com votação que os habilitam a entrarem na disputa: os deputados federais Alfredo Gaspar (UB) e Delegado Fábio Costa (PP), e o deputado estadual Cabo Bebeto (PL). Esses nomes representam o pensamento mais conservador e reacionário da política alagoana entre os que detém mandato parlamentar.
O senador Fernando Collor (PTB) foi silenciado pela humilhante derrota nas urnas e, certamente, não entrará na disputa pela Prefeitura de Maceió. As suas atenções se voltarão para tentar salvar as suas empresas, todas insolventes. Para isso, o senador em final de mandato necessita do governo, ou melhor, precisa de verbas publicitárias como nunca.
A pauta ideológica mais delirante do bolsonarismo ficará restrita a esse grupo parlamentar: Alfredo Gaspar de Mendonça, Delegado Fábio Costa, Cabo Bebeto, Delegado Leonam e Leonardo Dias que não estão no mesmo partido. O Fundo Partidário é o principal objeto de cobiça desses parlamentares.
A hipótese desse grupo extremista lançar um candidato a prefeito de Maceió, em 2024, não é para ser desprezada pelas forças democráticas, nem as forças do campo democrático devem se fragmentar em candidaturas para a prefeitura.
Já foi dada a largada para a sucessão de 2024 em Maceió.