19 de dezembro de 2022 4:29 por Redação
O deputado estadual eleito Alexandre Ayres (MDB), ex-secretário de Saúde de Alagoas, uma aposta política do então governador Renan Filho (MDB), permanece calado diante das denúncias de irregularidades na pasta da qual foi o gestor.
Ayres usou o cargo para se eleger deputado estadual com a maior votação das eleições de 2022. As especulações de bastidores que transpiraram para a mídia são de que milhões de reais deixaram de ser pagos aos fornecedores da secretaria.
O ex-secretário é visto pelos seus futuros colegas deputados como um dos invasores de redutos eleitorais, utilizando a máquina pública.
Pandemia
A pandemia foi o ponto de partida para a eleição de Alexandre Ayres, num momento em que a excepcionalidade na administração pública era a regra. As alianças feitas pelo seu coordenador de campanha, o prefeito de Marechal Deodoro, Cacau, seu irmão, com o deputado Arthur Lira, é um dos pontos de desconfiança no ambiente conflagrado da política alagoana.
O fogo amigo desferido em direção de Alexandre Ayres tem entre outros motivos o de sinalizar que, na Assembleia Legislativa, não há espaço garantido para quem chega sem compor com o bloco majoritário. Esse é um dos alertas.
Oposição é residual e Alexandre Ayres não tem disposição para tanto já que a sua carreira política inicia com apoio absoluto da maquina estatal. Tendo emergido um gigante das urnas, nem tomou posse e já foi reduzido a deputado de segunda classe.
É o jogo bruto que o campeão de votos não conhece, mas, que terá chance de conhecer. É questão e tempo.