14 de dezembro de 2022 10:02 por Da Redação
A Associação de Bares e Restaurantes de Alagoas manifestou “descontentamento” em relação ao Projeto de Lei proposto pelo Governo de Alagoas, que propõe aumento na alíquota do ICMS. O PL está em trâmite na Assembleia Legislativa de Alagoas e será votado nos próximos dias.
“Se aprovado, trará grandes prejuízos ao setor produtivo do Estado, incluindo bares e restaurantes, tendo em vista a majoração nos custos da operação do setor, que ainda está fragilizado em consequência da Pandemia”, enfatiza nota emitida pela entidade.
Segundo a Abrasel/AL, o presidente da entidade, Marcus Batalha, recebeu com muita preocupação a notícia sobre o aumento. “Esse não é o momento para aumentar impostos. O Setor Produtivo acabou de sair da maior crise econômica dos últimos tempos e ainda está sofrendo suas consequências. Não temos recursos nem forças para encarar mais esse obstáculo”, afirmou.
“É uma notícia realmente preocupante não só para o setor, mas para a sociedade como um todo que também irá sentir no bolso o tamanho dessa decisão. Sem falar que esse aumento deverá impactar negativamente, também, no mercado de trabalho já que com os custos maiores os empresários teriam que reajustar suas despesas.”, alerta.
“A Abrasel, dessa forma, espera que os deputados estaduais da Casa Tavares Bastos votem contra esse PL, que repensem nas consequências que essa decisão trará aos contribuintes alagoanos, ao setor de Alimentação Fora do Lar, toda a cadeia produtiva e, claro, a população alagoana”, conclui a nota da entidade.
*Com Ascom Abrasel