29 de dezembro de 2022 7:09 por Da Redação
Aos 82 anos, Pelé se despede dos gramados para sempre. Foto: Reprodução
Edson Arantes do Nascimento, natural de Minas Gerais, mas criado em São Paulo, desde criança era um grande entusiasta do futebol. Com apenas 16 anos, Pelé entrou para o Santos Futebol Clube como uma promessa futura.
Antes mesmo de existir Romário, Ronaldo Fenômeno e Neymar Jr., o Brasil presenciou um grande esportista no mundo do futebol. Aos 17 anos participou da primeira Copa do Mundo realizada na Suécia, escalado como artilheiro e tornou-se campeão. Desde então, com mais duas copas vencidas, teria se consagrado como o ‘Rei do Futebol’ e o único a ser tricampeão.
Durante a Copa no Catar, este ano, os jogadores da ‘Seleção Canarinho’ homenagearam e desejaram forças ao mestre. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, declarou: “Estou profundamente emocionado com a partida do Pelé. A CBF fará todas as homenagens possíveis ao maior atleta de todos os tempos. Pelé é eterno e vamos trabalhar sempre para preservar a sua história e perpetuar o seu legado.”
O astro estava internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo, supervisionado recebendo os melhores cuidados possíveis, Pelé não resistiu e partiu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Tinha seis filhos de relacionamentos passados e era casado com Márcia Aoki, desde 2016. Uma das filhas, Kely Nascimento, publicou em seu Instagram: “Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz.”
Todo o caminho que Pelé necessitou trilhar, inquestionavelmente, mostrou ao mundo que o Brasil é realmente o ‘País do Futebol’. E que seu talento continuará inspirando muitos jovens que sonham em vestir a camisa da seleção.
O velório acontecerá no gramado da Vila Belmiro, na casa do Santos, como uma grande forma de se despedir do Rei. Que o descanso seja em paz, e que os familiares, fãs e amigos sejam confortados.