4 de janeiro de 2023 9:07 por Da Redação
A extrema-direita derrotada nas eleições tentou, em diversas oportunidades, criar o discurso de golpe ou intervenção militar. Os extremistas, no entanto, começam a bater em retirada das portas dos quarteis no país.
Em Maceió, o vereador extremista Leonardo Dias (PL), dirigente do núcleo político que comanda os manifestantes apoiadores do golpe militar e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), solicita que as pessoas desocupem a porta do Quartel do Exército do 59º BIMTz, em Maceió, onde há dois meses criminosos acamparam, criando sérios transtornos na região.
O discurso do ex-vice-presidente, Hamilton Mourão, foi o balde de água fria nos golpistas de extrema-direita que foram às portas dos quarteis comandados pela família Bolsonaro e seus apoiadores, políticos, empresários, militares.
Em suas redes sociais, o vereador extremista declarou:
“Mourão não falou por si. Falou pelas FFAA. Saiam dos quartéis e cuidem de seus filhos, suas famílias. Acha que pode contribuir mais? Entre num conselho municipal, estadual. Os generais estão mais preocupados com suas tranquilas aposentadorias”.
A derrota política nas urnas deu fim aos quatro anos de governo. As derrotas jurídicas estão se concretizando com prisões de terroristas alinhados a esse grupo.
Leonardo Dias (PL), Cabo Bebeto (PL), Delegado Fábio Costa (PP) não estão sozinhos. Eles contam com ampla retaguarda, que mantém a logística dos acampamentos criminosos.
1 Comentário
Está nos perfil destes 3 palarmentares, nenhuma orientação política a população só oportunismo