5 de janeiro de 2023 11:37 por Da Redação
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, surpreendeu a extrema-direita brasileira ao determinar o cancelamento dos passaportes dos jornalistas Paulo Figueiredo e Rodrigo Constantino, nessa quarta-feira (4).
Moraes ordenou, ainda, que as redes sociais suspendam as contas dos dois extremistas. A determinação alcança o jornalista Guilherme Fiuza.
Esse é mais um ato do ministro que comanda o inquérito aberto contra as Fake News no âmbito do STF, que investiga o envolvimento dos jornalistas em um esquema de noticias falsas que alimenta as manifestações favoráveis a um golpe militar no Brasil.
A disposição do ministro Alexandre de Moraes em fazer valer a Constituição federal foi a causa do “emparedamento” do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, que durante o exercício do mandato presidencial procurou articular a sua permanência no poder por meio de um golpe militar.
A extrema-direita parlamentar e os braços militar e empresarial não contavam com a coragem e determinação do ministro Moraes ao enfrentar a fúria golpista.
A democracia brasileira, que havia sido ameaçada por Bolsonaro, pelos militares e empresários de diversos setores, alem de seus seguidores, se consolida. Esse grupo está certo de que o resultado das eleições valeu e que os criminosos irão se ver com a Justiça.
O Supremo tem sido inflexível, como deve ser, na defesa do Estado de Direito. O mandato do presidente Lula será uma virada de chave no Brasil, em que os três poderes da República deverão exercer as suas funções se interferência sobre o outro.
O papel constitucional do STF em avançar para desmantelar a indústria de fake news é a principal ação da Suprema Corte na preservação da democracia.
A extrema-direita tem sofrido reveses até então impensáveis pelo fato de terem tido todo tipo de apoio do governo derrotado de Jair Bolsonaro. Os jornalistas bem remunerados pelos canais de televisão, emissoras de rádio e canais na internet estão sendo demolidos pela força da lei aplicada pelo ministro Alexandre de Moraes.
1 Comentário
Salve…salve Xandão sem ele a boiada teria passado por cima da constituição Federal brasileira, vamos esperar a lista de presos e condenados.