8 de janeiro de 2023 7:54 por Da Redação
O entardecer de Brasília ocorreu de forma diferente, hoje (8), golpistas apoiadores de Jair Messias Bolsonaro invadiram Brasília, ainda protestando contra a eleição. O Presidente do Congresso Nacional e do Senado, Rodrigo Pacheco, se manifestou no Twitter:
“Na ação, estão empenhadas as forças segurança do Distrito Federal, além da Polícia Legislativa do Congresso. Repudio veemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência.”
Manifestar-se é um direito do cidadão, mas desrespeitar a Constituição de 1988, é um atentado ao sistema democrático. Se a Constituição rege o nosso país, antes de tudo, ela deve ser respeitada.
Em torno das 14h40 da tarde, os manifestantes obstruíram a passagem feita pela Polícia Militar e iniciaram a balbúrdia. Ao som do Hino Nacional e berros, invadiram o Congresso portando pedaços de madeira e pedras, até mesmo um carro foi derrubado no espelho d’água. Além de partirem para cima dos agentes da PM, depredaram as vidraças, quebraram mesas e cadeiras. Completando o estrago que o ‘mito’ deles deixou ao sair de Brasília.
E apesar de não ter sido reeleito, o ex-presidente ainda continua fazendo postagens como se estivesse comandando o país. Seus simpatizantes jamais serão conscientizados, se o próprio ainda age de forma irresponsável e não consegue aceitar sua derrota de forma totalmente democrática.
Com delírios, choros e gritos, o bolsonarismo é um dos desafios que enfrentaremos por anos, infelizmente. Medidas cabíveis serão tomadas e os terroristas não sairão impunes.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que irá averiguar e punir os financiadores de atos golpistas. Lula decretou intervenção federal na segurança do DF, medida que procura “pôr termo a grave comprometimento da ordem pública”.
2 Comentários
Tem que tirar esse povo das frentes dos quartéis, é lá que estão chocando terroristas .
Tem que tirar esse povo da frente dos quartéis, é lá que estão chocando terroristas .