9 de janeiro de 2023 1:24 por Da Redação
Estudantes, movimentos populares e partidos se aliaram para ocupar as ruas protestando contra os ataques de terrorismo executados pelos apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.
“Sem anistia para golpista” é o lema dos manifestantes em prol o estado democrático de direito. A coordenadora nacional do MST, Débora Nunes, convocou todos os cidadãos para participarem da manifestação:
O Brasil inteiro vai ocupar as ruas nesta segunda-feira em defesa da democracia e do povo brasileiro! Não podemos aceitar calados aos ataques terroristas que assistimos em Brasília.
Nos mobilizemos em nossos municípios, bairros, locais de trabalho e de estudo!— Débora Nunes (@DeboraNunesMST) January 9, 2023
A mobilização ocorrerá em diversas partes do país, foi divulgado pela manhã através do Instagram da UNE. Cada uma terá seu horário de realização e locais já definidos — em Maceió, a passeata sairá da Praça Centenário, às 16 horas.
Muitos acham que este não é o momento para respostas diante os atos antidemocráticos, mas a maior parte da força popular já deu sua voz e está decidida em seguir com as manifestações.